Em homenagem às mulheres, DJ Zé Pedro lança o Bloco ‘Eu Gosto de Ser Mulher’ no Carnaval de Rua de São Paulo
Ao som da música popular brasileira, o bloco fala sobre a importância do poder feminino e a conquista de seu espaço na sociedade e aborda temas como os direitos das mulheres e a luta contra o assédio moral e físico.
Nunca essa frase ganhou tantos sentidos como aqui em 2020. Não só para as que possuem os tais cromossomos XX mas também todos e tantos gêneros que cada vez mais estão na vida celebrando o feminino modo de ser. Querer ser mulher hoje, é celebrar toda delicia que vem de lá: o coração “molinho”, a cabeça bem mais aberta e um corpo aceso para as sensações. Ou seja: se existe salvação para esse mundo, é o feminino que irá trazer. Queremos homens com alma feminina e queremos gays e suas frescuras, duas frases que no passado eram usadas de forma pejorativa e que hoje devemos celebrar.
- Queremos rapazes chorando em filmes de amor mais que suas namoradas.
- Queremos mulheres com status de governantes e respeitadas.
- Queremos meninas repudiando assédio e celebrando a liberdade de ser e estar.
- Queremos PODER. Nos dois sentidos desse verbo.
Muitas já foram as conquistas aos olhos de quem já passou por várias décadas muito mais excludentes e violentas. Mesmo assim, o velho chavão “atento e forte” continua a ser necessário mesmo que a internet com suas redes sociais tenha ampliado as tribunas e as discussões sobre o sim e o não!, Afirma DJ Zé Pedro idealizador do Bloco Eu Gosto de Ser Mulher.
Estreante no Carnaval de Rua de São Paulo, o Bloco Eu Gosto de Ser Mulher desfila no sábado, 29 de fevereiro de 2020 a partir das 12h, com todas essas reflexões em forma de alegria e extravasamento. Afinal, como diz a antiga marchinha: “Não me leve a mal, hoje é carnaval!”. Com realização da JAMM 360 e Bruno Motta Produções, o Bloco conta com o Patrocínio da Marisa e o Apoio da ONG Turma do Bem.
“Ser mulher ainda significa correr riscos. Desde 2012, a Turma do Bem oferece tratamento a quem perdeu os dentes ou teve lesões odontológicas em episódios de violência. Além do sorriso, resgata-se a autoestima dessas mulheres. Nesse carnaval nós estaremos junto com elas nas ruas para celebrar e reivindicar o direito de ser mulher”, diz Fábio Bibancos, fundador e presidente voluntário da Turma do Bem.
O Trio percorrerá a Avenida Hélio Pellegrino com o DJ Zé Pedro tocando música popular brasileira e recebe a presença de mulheres de várias áreas de atuação. A comissão de frente será comandada pelas Apolônias do bem, grupo de mulheres que sofreram vítimas de agressão e que tiveram seus sorrisos recuperados através da ONG Turma do Bem
“A Marisa é, há muitos anos, parceira e cúmplice das brasileiras. Com nossa moda democrática e acessível, fortalecemos a sua autoestima. As mulheres mudaram muito nesse período, ganharam mais espaço na sociedade, e hoje podem fazer suas escolhas com mais liberdade”, afirma Andréa Sanches, diretora de marketing da Marisa. “O Carnaval é uma festa alegre e brasileira como a Marisa, e o bloco ‘Eu gosto ser mulher’ deu match com a gente: enaltece as mulheres e destaca que as características femininas podem e devem ser celebradas por todos”, complementa.
SERVIÇO:
Bloco Eu Gosto de Ser Mulher 2020
Data: 29 de fevereiro (sábado)
Horário: 12:00 às 17:00
Atrações: DJ Zé Pedro + Convidados Especiais
Local da Concentração: Avenida Hélio Pelegrino x Praça Edgar Hermelindo Leite
Local da Dispersão: Avenida Hélio Pelegrino, 1071
Patrocínio: Marisa
Apoio: ONG Turma do Bem
Realização: Jamm 360 & Bruno Motta Produções
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Assessoria – Bloco Eu Gosto de Ser Mulher
Camila Dias – (11) 960-580-471
ferreiracamiladias@gmail.com
SERVIÇOS: REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO