Ana Carolina apresenta sua nova turnê #AC em diversas cidades do país
Ana Carolina leva aos palcos de todo o Brasil o #AC, seu novo show, baseado em seu mais recente álbum de inéditas. A concepção do espetáculo é da própria cantora, com direção de Monique Gardenberg, que volta a trabalhar com Ana depois de tê-la dirigido no show “Dois Quartos” e nos DVDs “Estampado” e “9 + 1”.
A turnê #AC já se apresentou em diversos estados do Brasil, além de ter marcado presença em Angola e Portugal. No mês de julho, a cantora leva seu show a Campinas, no Prime Hall, em São Paulo, no dia 26. Em agosto, Ana segue para Macapá, em Amapá, no dia 2, e após isso retorna aos palcos cariocasem dois dias de apresentação no Vivo Rio: 8 e 9 de agosto.
#AC, o show, conta com inserções de vídeos que tiveram a edição e direção da cantora e filmagens deMonique Gardenberg, especialmente criados para o espetáculo. Para o tango eletrônico “Mais forte”, por exemplo, Monique trouxe da Argentina uma dupla de renomados dançarinos de tango, Ollantay Rojas e Lisandro Eberle, e uma filmagem da dupla passa nos telões do show.
A sonoridade também ganhou nova roupagem, com diversas interferências de beats, samplers, scratchse vinhetas, além de instrumentos tecnológicos. O set list mistura canções de #AC com versões novas de antigos sucessos de todas as fases dos 15 anos de carreira de Ana. Além disso, o novo show conta com três novidades: “Fire”, de Bruce Springsteen; uma versão bem humorada para “Periguete”, de MC Papo, como mashup com “Você não vale nada”, hit de Calcinha Preta, composto por Dorgival Dantas; e uma nova versão de “Coração Selvagem” de Belchior.
No palco, Ana está acompanhada de uma banda formada por Pedro Baby, na guitarra, Edu Krieger, no baixo, Carlos Trilha, nos teclados, e Leo Reis, na bateria e percussão, além do DJ Mikael Mutti, que já trabalhou com John Legend e Stevie Wonder.
Esta é a primeira turnê de Ana Carolina desde o projeto “Ensaio de Cores”, um dos maiores sucessos da carreira da cantora. Lançado originalmente em 2010, para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, o projeto teve uma recepção tão calorosa, que ficou cerca de dois anos em cartaz, sendo vista em várias cidades do país.
Além de “Ensaio de Cores”, Ana fez, nos últimos anos, dezenas de apresentações do show “Sucessos”, que reúne em duas horas de apresentação mais de 25 dos maiores hits de seus 15 anos de carreira.
Setlist do show
Poledance, Bangbang, Esperta / Você Não Sabe / Cantinho, Fire, Libido / Madonna, Nua / Para Rua me Levar / Uma Louca Tempestade, Combustível, Un Sueño Abajo El Agua, Dez Minutos, Mais Forte, Coração Selvagem, Problemas / Quem de Nós Dois, Pandeiros, Resposta da Rita, Piriguete / Você Não Vale Nada, iPhone, Cabide, Ela é Bamba, Garganta, Elevador, Poledance, Eu Sei Que Vou Te Amar, É Isso Aí.
#AC – O Disco
“#AC” é o sexto disco de inéditas da carreira de Ana Carolina e foi o primeiro álbum disponibilizado por um artista nacional através de streaming no iTunes. Nas lojas, “#AC” chegou em junho com doze canções. O trabalho tem parcerias da cantora com nomes como Guinga, (“Leveza de Valsa”, que ganhou um clipe dirigido pela própria artista), Edu Krieger, Chiara Civello, Antonio Villeroy, o italiano Bungaro, Rodrigo Pitta, Moreno Veloso e Carlos Rennó.
Produzido por Alê Siqueira e Ana Carolina, “#AC” foi uma incursão da cantora em temas e sonoridade contemporânea – o álbum traz grooves e scratchs comandados pelo badalado DJ Cia, dividindo os créditos com um time de instrumentistas de primeira linha da música nacional. Além disso, traz participações do cantor e compositor Chico Buarque, que está presente na faixa “Resposta da Rita”, deGuinga (em “Leveza de Valsa”) e da italiana Chiara Civello (“Um Sueño Bajo El Agua”).
No começo de dezembro, Ana Carolina lançou com exclusividade no iTunes uma versão digital deluxe do álbum “#AC”. Além das 12 faixas que compõem o repertório do álbum, a compilação inclui dois clipes inéditos para as canções “Combustível” e “Resposta da Rita”, ambas com direção e edição de Ana Carolina. No vídeo de “Resposta da Rita”, Ana contou com a participação especial de Chico Buarque de Holanda, com imagens registradas durante as sessões de gravação no estúdio particular da cantora. O vídeo de “Combustível” contou ainda com efeitos especiais e computação gráfica.
SERVIÇOS: MARKETING DIGITAL