Legend Tennis Cup 2025: Lendas do tênis vão disputar torneio inédito em São Paulo
A Legend Tennis Cup acontece em novembro e reúne 6 ícones do esporte em um campeonato que busca ser mais competitivo do que uma simples exibição.
São Paulo será palco de mais um grande evento de tênis em 2025. Entre os dias 13 e 16 de novembro a cidade recebe a Legend Tennis Cup, torneio que proporcionará confrontos entre seis atletas lendários: David Nalbandian, Gaston Gáudio, Bruno Soares, Pablo Cuevas, Nicolás Massú e Nicolás Lapentti.
Legends Tennis Cup: entenda o formato da competição
Grupo B: Bruno Soares, David Nalbandian e Nicolás Massú
Conheça os jogadores do Legends Tennis Cup
Bruno Soares (Brasil)
Representante brasileiro na disputa, Bruno Soares está com 43 anos e se aposentou em 2022. Diferentemente dos outros participantes, o mineiro se destacou mais no circuito de duplas.Soares conquistou seis Grand Slams na carreira, sendo três em duplas masculinas e outros três nas mistas. Além disso, foi número 2 do mundo no ranking, conquistou 35 troféus em nível ATP e representou o Brasil na Copa Davis e em Jogos Olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016).
David Nalbandian (Argentina)
David Nalbandian tem 43 anos e se aposentou jovem, deixando o circuito em 2013, ainda aos 31 anos. Seu momento de maior destaque foi o título do ATP Finals, em 2005. No ano seguinte, chegou ao terceiro lugar do ranking, sua melhor marca. Ao todo, conquistou 11 ATPs e foi um dos expoentes da forte geração argentina do começo dos anos 2000.
Gastón Gaudio (Argentina)
Outro nome importante da Argentina no início dos anos 2000 foi Gastón Gaudio, atualmente com 46 anos. Foi campeão de Roland Garros em 2004, em final contra o compatriota Guillermo Coria. Além disso, foi 5 do mundo e ganhou 8 ATPs. Aposentou-se em 2011, aos 32 anos.
Nicolás Massú (Chile)
Nicolás Massú, hoje com 46 anos, tornou-se um dos nomes históricos do esporte chileno, ao ganhar a medalha de ouro em simples e duplas, esta ao lado de Fernando González, nos Jogos Olímpicos Atenas 2004.No circuito, ganhou seis títulos e atingiu o top 10, com o nono lugar como melhor marca. Depois da carreira, destacou-se também como técnico, trabalhando com Dominic Thiem por longo período.
Pablo Cuevas (Uruguai)
O uruguaio Pablo Cuevas criou relação íntima com o Brasil, ao ser tricampeão do extinto Brasil Open, além de ter vencido o Rio Open em 2016. Com isso, quatro de seus seis troféus de ATP foram em solo nacional.No ranking, atingiu a marca de 19 do mundo, em 2016. Aos 39 anos, é o mais jovem entre os seis participantes, e também foi o último a se aposentar, em 2024.
Nicolás Lapentti (Equador)
O mais velho na disputa do Legends Tennis Cup é Nicolás Lapentti, equatoriano de 49 anos, que chegou a ocupar o sexto lugar no ranking da ATP. Conquistou cinco troféus de simples e também se destacou na Copa Davis, sendo peça importante de seu país por anos.
Legends Tennis Cup 2025 (LTC)
Datas: 14 a 16 de Novembro de 2025
Local: Clube Hebraica Pinheiros
Horários:  A partir das 
Informe: A empresa BM Eventos / Bruno Motta Eventos e Entretenimento Ao Vivo Ltda é responsável pela Operação de Credenciamento Geral deste evento, não tendo responsabilidade sobre a produção geral, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado aos pontos citados anteriormente devem ser tratados diretamente com a empresa responsável pela produção do evento.
