Secretaria Municipal de Cultura apresenta a primeira edição do SP Rock Show com o show exclusivo da banda Sepultura

Secretaria Municipal de Cultura apresenta a primeira edição do SP Rock Show com o show exclusivo da banda Sepultura

A banda que colocou o Brasil no mapa mundial de Heavy Metal e com extensa carreira internacional se apresenta na capital paulista na primeira edição do SP Rock Show.

Com o intuito de trazer cultura e arte gratuita ao paulistano, o vereador Quito Formiga, roqueiro assumido, apoia a 1ª edição do SP Rock Show. Apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o evento idealizado pela advogada, Fernanda Skolaude e o cantor, produtor musical e um dos fundadores da banda Korzus, Marcello Pompeu, acontecerá domingo, 25 de novembro, das 14h às 22h, no Vale do Anhangabaú.

O lançamento do projeto contará com a apresentação de cinco bandas dos mais variados estilos de rock. Com um som bem trabalhado entre riffs pesados, solos, duetos e refrões marcantes, a banda de heavy metal Eutenia apresenta em seu repertório assuntos diários, com linguagem ampla e temas voltados à mitologia grega. A banda Pomparças, projeto do vocalista Marcello Pompeu que conta com membros do Korzus, faz um rock hard metal visitando a história da música pesada, promete a execução de vários clássicos do gênero incluindo AC/DC, Kiss, Ramones, Judas Priest, Slayer entre outros. A banda PAD, fundada pelo guitarrista do Ultraje a Rigor, Marcos Kleine, carrega influências claras do rock nacional, além de Journey e Van Halen em seus arranjos.

Um dos principais grupos de hip hop da década de 1990 está volta aos palcos, o Pavilhão 9, conta com nova formação, mas mantém suas características mais marcantes, a fusão de letras engajadas e melodias que mesclam o rap com o heavy metal, punk rock e hardcore. E, finalmente, após turnê na Europa, o Sepultura, a banda brasileira de maior sucesso de todos os tempos, que conta com 34 anos de carreira e cerca de 20 milhões de cópias vendidas mundialmente, será a grande atração desta primeira edição do SP Rock Show.

Um repertório único, que passeiam por todos os álbuns lançados pela banda desde a sua estréia com o EP “Bestial Devastation” de 85, o Sepultura , retratará as 3 décadas de sucesso internacional. – “Trata-se de um show bem diferente e exclusivo em que tocaremos músicas de todos os discos cronologicamente,” diz o guitarrista, Andreas Kisser.

Inclusão social

O projeto SP Rock Show surge com a responsabilidade social de garantir o acesso gratuito ao cenário do Rock n’ Roll em São Paulo e de fortalecer o estilo musical, já que geralmente as apresentações acontecem em circuito mais underground. “Vai ser demais estar no Vale do Anhangabaú e ver o mar de roqueiros vibrando a cada acorde, a cada música, num mix de diversão e emoção”, vibra Marcello Pompeu. O desejo dos organizadores é que o evento faça parte do calendário oficial e torne-se um marco na cidade. “A intenção é fortalecer o Rock em São Paulo e mostrar que ainda existe uma legião apaixonada de fãs de todas as idades. Eu, por exemplo, me identifico com todas as variantes do Rock, do Metal ao Rock Popular. Espero um grande público porque teremos bandas conhecidas e selecionadas. O local escolhido também se torna um atrativo e um evento dessa natureza, gratuito e com show do Sepultura, por exemplo, será um marco cultural”, afirma o vereador Quito Formiga.

As futuras edições também serão um espaço para bandas de Rock e suas derivações, tanto para trabalhos autorais como de tributos, resgatando assim, grandes clássicos para as novas gerações.

Horários dos shows:
Pad –  15h
Eutenia – 16h15
Pomparças –  17h30
Pavilhão 9 – 18h45
Sepultura – 20h15

*A programação poderá sofrer alteração sem aviso prévio

SERVIÇO:
Data: Domingo, 25 de novembro de 2018
Endereço: Praça Vale do Anhangabaú, s/nº, Centro, São Paulo/SP
Horário: 14h
Classificação: Livre
Entrada Gratuita
Realização: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Produção: Associação Cultural Reggae

Informações para imprensa:

Credenciamento de Imprensa – Disponível até 23/11
http://bit.ly/CredenciamentoSPRockShow

Assessoria de Comunicação – SP Rock Show
Bruno Motta (11) 947 623 077
E-mail: brunomotta@globo.com

Assessoria de Comunicação – Sepultura
Adriana Baldin
E-mail: imprensa@sepultura.com.br
Os pedidos de entrevista deverão ser encaminhados por e-mail.


SERVIÇOS:  PRODUÇÃO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / RELACOES PUBLICAS