Trio Uber na 21ª Parada do Orgulho LGBTI de SP trará Naiara Azevedo e ainda Anitta como embaixadora da Festa Chá da Alice

A Uber e a Festa Chá da Alice estarão no maior evento de luta de direitos e visibilidade LGBT do mundo. Tão diversas quanto a própria Parada serão as atrações do Trio Uber neste domingo em São Paulo. Do pop ao sertanejo, do eletrônico ao Axé, a Uber promoverá um verdadeiro encontro colorido entre todas as tribos. Entre as atrações, a tradicional festa Chá da Alice que terá a Anitta como embaixadora na Parada, participações especiais das cantoras Naiara Azevedo, Lorena Simpson, Pablo Vittar e Márcia Freire (ex-Cheiro de Amor). A Uber vai transportar a alegria para Avenida Paulista a partir do meio dia deste domingo, 18 de junho.

A Uber acredita que todo mundo deve ter o direito de ser autêntico em sua individualidade, orientação sexual e identidade de gênero, e mais que isso, se sentir seguro e respeitado em qualquer ambiente. Pensando nisso, a Uber lança hoje uma ação direcionada aos mais de 50 mil motoristas parceiros no Brasil para conscientização e combate à homofobia.  A ideia é criar um ambiente cada vez mais seguro e inclusivo para o público LGBTI nas viagens feitas pela plataforma Uber.

A primeira ação é o lançamento da Cartilha de Respeito LGBTI+, que pretende levar aos motoristas parceiros da Uber algumas das questões relacionadas ao público LGBTI, apresentando como lidar com situações do dia-a-dia de modo inclusivo e respeitoso, mantendo a plataforma da Uber livre de qualquer ato ou comentário discriminatório.

Além de uma versão on-line e do vídeo, cerca de 40.000 cópias da Cartilha serão distribuídas para os parceiros da Uber nos diversos postos de atendimento pelo Brasil ao longo do próximo mês. Junto com a Cartilha, a Uber disponibilizará adesivos “Carro livre de discriminação”, que parceiros poderão colar em seus carros. Serão feitas ainda sessões informativas nos centros de motorista da Uber para apresentar o conteúdo da Cartilha e criar uma oportunidade para debater estes temas.

SOBRE CHÁ DA ALICE:
Inspirada no universo lúdico de “Alice No País das Maravilhas”, com cadeiras penduradas no teto e cogumelos gigantes compondo a cenografia, além de atores que encenam os personagens centrais da fábula de Lewis Carroll, a noite foi criada no Rio de Janeiro e há mais de oito anos percorre as principais capitais do país – Salvador, Belo Horizonte, Vitoria, Recife, João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Belém, Natal –  entre outras. Em São Paulo, a festa acontece em edições mensais desde 2010 e é sucesso até hoje. Em suas últimas edições, Xuxa lotou o Citibank hall com edição especial do XuChá em dezembro/2016 e Alinne Rosa contagiou mais de duas mil pessoas no Via Matarazzo, no lançamento do Bloco do Chá em Janeiro/2017. Queridinha dos artistas que volta e meia assumem as carrapetas, o Chá mais famoso da cidade já recebeu: Xuxa, Ivete Sangalo, Anitta, Valesca, Ludmilla, Wanessa, Daniela Mercury, Preta Gil, dentre outros artistas. O conceito da festa é trazer energia infantil presente em cada um de nós, com a descontração musical, brindes e atores encarnando os personagens Alice, Chapeleiro e Rainha de Copas que recebem o público com um shot “encantado” a base de vodka e chá

SERVIÇO:
21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – TRIO UBER

Tema do evento 2017: Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico.
Concentração: Avenida Paulista (Altura da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio)
Concentração: 10h00
Evento Gratuito
Line-up:*

12:00 – DJ Giordanna Forte
12:30 – Bloco do Chá com Marcia Freire
13:30 – Pabllo Vittar
14:00 – Anitta
14:30 – Bloco do Chá com Marcia Freire
16:00 – Naiara Azevedo
16:30 – Lorena Simpson
17:00 – Bloco do Chá com Marcia Freire
* Os horários estão sujeito a alterações

FOTOS OFICIAIS DO TRIO UBER / BLOCO DO CHA
www.dropbox.com/sh/iltopik8xd3eqsz/AADIdZMFM1-tJaU-GKbUA9Qya?dl=0
Créditos: Gustavo Bresciani


Informações à imprensa:

Bruno Motta
Assessoria de Comunicação – Bloco do Chá da Alice

Leticia Nigro
Assessoria de Comunicação – Uber